Menu
Detalhe da notícia
Detalhe da notícia
Royal Air Maroc com voo directo para Casablanca em 2017
2017-01-06 12:53:00 - Ana Sofia Silva
Royal Air Maroc com voo directo para Casablanca em 2017
A Royal Air Maroc é a última companhia a anunciar o regresso ao Porto, concretamente com voos diretos para Casablanca. A operação arranca a 20 de Março, terá 3 frequências semanais (2ªf, 5ªf e Domingos) programadas com equipamento Boeing 737-800.
A transportadora aérea marroquina teve uma passagem pouco feliz pelo Porto em 2010/2011, num momento turbulento para a empresa e para a aviação em geral. A operação era praticamente idêntica à apresentada agora, sendo a diferença principal o tipo de equipamento. Na altura a RAM trazia aviões ATR 72-600, que tinham cerca de 1/3 do nº de lugares dos Boeing 737-800, demoravam mais 30 minutos a fazer a ligação e não tinham capacidade para transportar carga. A principal falha dessa operação foi, ainda assim, a comercialização, que foi incapaz de aproveitar os fluxos de passageiros indiretos existentes e capta-los para os serviços diretos a Casablanca.
Desde a sua última passagem pelo Porto, a Royal Air Maroc passou por uma forte reestruturação que reduziu fortemente os seus custos operacionais, renovou a rede de destinos e viu a companhia regressar aos lucros operacionais. O mercado Porto-Marrocos também está mais maduro e tem volume suficiente para justificar o voo direto, havendo ainda potencial para transportar pessoas além Casablanca. Resta agora esperar que à segunda seja de vez.
Fonte: Blog aeroportodoporto. wordpress . com
Topo
Ir para maiahoje.pt
Pesquisar
© 2012 Maia Hoje - Portugal Interactivo