Menu
Detalhe da notícia
Detalhe da notícia
Projeto Erasmus+ K2 na Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho
2017-05-24 15:57:00 - Ana Sofia Silva
Projeto Erasmus+ K2 na Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho
No âmbito do Projeto Erasmus+ - “UNION”, o Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho recebeu, na semana de 8 a 12 de maio, o grupo de parceiros constituído por professores e alunos de escolas da Turquia, Roménia, Polónia e Hungria.
 Diversas experiências pedagógicas, sociais e culturais foram proporcionadas a todos os participantes e o feedback foi altamente positivo, conforme testemunho de uma professora romena, Corina Dragoman, «aprendemos muitas coisas novas, havia muitas atividades criativas e interessantes e todas as crianças trabalharam eficientemente. Perceberam as diferenças e semelhanças entre as culturas, superaram os seus preconceitos, fizeram novos amigos e sentiram-se extraordinários!», disse.
Os alunos estrangeiros foram acolhidos por famílias de estudantes portugueses, tendo esta sido uma «experiência muito rica e positiva», quer para os alunos, quer para as famílias.
Foram cumpridos objetivos que incidiam na partilha de usos e costumes culturais e tradicionais, apelando à tolerância e ao respeito pelos valores culturais de cada país. 
O uso da língua inglesa entre os participantes permitiu também um desenvolvimento de competências no âmbito da compreensão e expressão oral desta língua estrangeira. 

Dia Eco-Escolas
Na passada sexta-feira, dia 19 de maio, decorrereu na Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho um jantar vegetariano, entre as 19h e as 21h. No jantar participaram cerca de quarenta alunos e respetivos encarregados de educação, alguns professores e assistentes operacionais. 
A atividade, que se inseriu na comemoração do Dia Eco-Escolas, teve como objetivo sensibilizar os alunos para uma alimentação saudável e sustentável. 

Topo
Ir para maiahoje.pt
Pesquisar
© 2012 Maia Hoje - Portugal Interactivo