Menu
Detalhe da notícia
Detalhe da notícia
Cineclube da Maia exibe "Ferrugem e Osso"
2014-05-29 11:17:00 - Rita Santos
Cineclube da Maia exibe "Ferrugem e Osso"
Um filme do realizador francês Jacques Audiard que pode ser visto no próximo sábado, pelas 21h30, no Cinema Venepor.
"Ferrugem e Osso" é um filme franco-belga de 2012, dirigido por Jacques Audiard e estrelado por Marion Cotillard e Matthias Schoenaerts.
O roteiro é baseado nos contos "Rocket Ride" e "Rust and Bone", do livro "Rust and Bone", do canadense Craig Davidson.
O filme competiu pela Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2012. Ganhou o prémio de melhor filme no London Film Festival e também foi indicado ao SAG Awards de melhor actriz, recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, duas indicações ao BAFTA e nove indicações ao César, vencendo quatro.

Como habitualmente, a sessão é precedida por um café concerto, desta vez a cargo de "Story Tailors".


Sinopse:
Tudo começa no Norte. Ali depara-se com a responsabilidade de ficar com Sam, o filho de 5 anos, nos braços. É filho dele mas mal o conhece. Sem casa, nem dinheiro, nem amigos, Ali encontra refúgio em casa da irmã em Antibes, no Sul de França. Ela acolhe-os, trata do pequeno e até o clima parece ajudar. Após uma luta numa discoteca, o seu destino cruza-se com o de Stéphanie. Ela leva-o para casa e deixa-lhe o número de telefone. Ele é pobre; ela é bonita, e muito segura - uma princesa. Tudo os separa. Stéphanie é treinadora de orcas no Marineland. Será necessário que o espectáculo se transforme num drama para que um telefonema nocturno os volte a reunir. Quando Ali a encontra, a princesa está numa cadeira de rodas: perdeu as pernas e muitas ilusões. Ele vai simplesmente ajudá-la, sem compaixão, sem piedade. Ela vai voltar a viver...

Topo
Ir para maiahoje.pt
Pesquisar
© 2012 Maia Hoje - Portugal Interactivo